Como compartilhamos conhecimento?

BIBrasil.net - Treinamentos - Metodologia A metodologia para a passagem de conhecimento cresceu de acordo com as necessidades que tinha e que os treinamentos ou livros não atendiam para o momento.
Esta é a situação que encontrei quando precisei "aprender" uma determinada tecnologia para um trabalho específico.
Primeiro porque eu precisava do conhecimento com uma certa rapidez. E segundo, que os conteúdos eram fantásticos, mas depois não sabia ao certo onde aplicar e porque estava fazendo as coisas daquela forma que era ensinada. Eu vi que estava aprendendo algo para passar em uma prova de certificação, mas queria me especializar no conceito.

Por estes motivos e outros, que também envolvem a relação custo X benefício, trabalho com uma metodologia de passagem de conhecimento que penso atender do interessado mais inexperiente ao mais expert. A troca de experiências para o aprendizado é fundamental.

Os treinamentos são completos e contam com o suporte na implementação real. O que faz com que a prática seja realmente no campo de ação do aluno. Todos aprendemos com a troca de experiência. Sempre.

Os métodos podem ser alvo de críticas dos professores de ofício, mas eu me coloco sempre do outro lado. Eu sempre sou e serei aluno. Defendo que não estou para ensinar e sim para trocar experiências.

Se ficaremos juntos fazendo os treinamentos, já fique sabendo que a didática é:
- Saber o que está fazendo, para que, para quem, e por qual motivo;
- Exemplos reais; Os meus exemplos, sempre adicionando e enriquecendo os modelos analíticos. E os teus exemplos; Já deu para perceber que se você quer interagir, vai ter espaço e companhia, mas também não é uma obrigação. Muitos acompanham em silêncio e conseguem chegar ao mesmo resultado final;
- Depois dos exemplos e mão na massa, você vai dizer quando estará pronto para parar; Eu sinceramente, acho que é um pouco difícil parar, pois sempre há situações novas e ferramentas novas no mercado. Portanto, o que iniciou como um treinamento vai virar um acompanhamento e compartilhamento do nosso conhecimento;

Nossos principais objetivos

- Seremos diretos na passagem do conteúdo.

- Troca de experiências em cada treinamento. Sempre em busca da excelência.

- Preparação constante e suporte acompanhado para você no mercado profissional.

Instrutores

Instrutores especialistas nas mais recentes ferramentas e métodos para implementações de Business Intelligence em alto nível.


Marcelo K Krug

Consultor Business Intelligence